quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"Viva Elis" - Redescobrindo a Pimentinha com Maria Rita


Saí de casa conformada em ver apenas Maria Rita homenageando sua mãe Elis Regina, não que isso fosse pouca coisa. Mas esse show superou minhas expectativas e posso até dizer que foi praticamente a realização de um sonho que achava impossível: Ter o prazer e sentir a emoção de ver Elis Regina no palco.
Porque, pelo menos pra mim, Elis Regina estava presente naquele palco!
Nunca quis comparar as duas, na verdade nem quero, mas foi impossível não lembrar de Elis ao ver Maria Rita naquele palco, em cada trejeito, no sorriso, nos olhos, no modo de falar e dançar, mas, principalmente, na voz que só elas possuem, que transmite a vontade, a garra, o amor, a dor e a emoção que estão sentindo de forma totalmente natural.
Em algumas músicas em especial, parecia, simplesmente, que eu estava ouvindo uma gravação de Elis Regina, e não foi em “Imagem”, esta era gravação mesmo!
É claro que alguns vão dizer que não concordam comigo, principalmente aqueles que acham que Maria Rita imita Elis Regina, mas fazer o que né?!
Eu não posso obrigar todo mundo a pensar como eu, e pra muitos é difícil entender que ela não imita sua mãe, ela é filha, e o ditado já diz: Filho de peixe, peixinho é!


Se houvesse dúvidas, hoje estas não existiriam mais, pois Maria Rita é sim filha de Elis Regina e nesta turnê ela mostra que herdou todo talento, beleza e caráter da mãe!

Agora parando com as comparações e falando um pouco mais de como foi o show...
Já tinha ido ao show de Maria Rita e confesso que cantei, dancei, gritei e me emocionei, mas nada se compara ao que senti vendo Maria Rita cantando as músicas interpretadas por Elis Regina, neste show eu gritei, cantei, dancei muito, é claro, mas a emoção e o orgulho que senti foram muito, mas muito grandes mesmo, é inexplicável.
Eu fiquei imaginando como a Elis Regina se sentiria vendo essa homenagem feita por sua filha, e no dia das mães, e ao mesmo tempo imaginando tudo que Maria Rita estava sentindo. Uma alegria sem igual, porém a dor de estar ali vivenciando aquilo tudo sem ter tido a chance de conhecer, de “verdade”, Elis Regina, foi grande mas teve também a emoção de poder celebrar aquilo tudo que Elis fez por nós brasileiros, porque não temos como negar, a Pimentinha lutou muito, claro que junto de muitos outros, pelo Brasil, ela foi uma mulher guerreira e forte, mas, ao mesmo tempo, sentimental e carinhosa, enfim, uma mulher inexplicável “Essa Mulher”, que infelizmente foi embora antes do tempo.
Temos que agradecer toda herança que ela nos deixou, que faz parte da história do país e os grandes tesouros, que são seus filhos, graças a eles tive a chance de realizar um grande sonho.
É muito triste ter que me conformar em não ter conhecido Elis Regina em vida, mas tenho que agradecer a Maria Rita por ter dado a chance de sentir, pelo menos um pouquinho e conhecer bem mais a fundo, o que foi Elis Regina.
Agora eu posso dizer com muita certeza: “ELIS É A MELHOR!” e “MARIA RITA É MARAVILHOSA!” (quem estava no show do Rio com certeza lembrará esse momento).
E deixo esta frase, que digo com muita vontade a quem quiser ouvir: Elis é uma das pessoas mais importantes na historia do Brasil e uma das maiores cantoras do mundo!!!
Por fim peço minhas sinceras desculpas aqueles que foram obrigados a ouvir durante todo o show, minha voz rouca e desafinada, gritando em seus ouvidos e agradecer  Nivea por ter colaborado para a realização do sonho de tanta gente.
Obrigada Elis por ter existido e deixado uma parte de você aqui pra gente!
Obrigada Maria Rita por compartilhar com a gente toda herança que sua mãe te deixou e colaborado para a vida ter mais sentido!
E obrigada a Deus, por ter me feito brasileira e ter me dado a honra de disfrutar disso tudo!!!



“ELIS VIVE” então “VIVA ELIS”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário